sexta-feira, 7 de março de 2014

Hora da Resenha!



Leia trecho AQUI

Editora: Arqueiro
Série: Sem Limites
Volume: 1
Ano: 2013
Páginas: 192

“Abbi Glines cria caras sexy que pulam das páginas – ou pelo menos você gostaria que pulassem.” – Tammara Webber, autora de Easy

Olá leitores!
A resenha de hoje é sobre o livro Paixão sem limites, da Abbi Glines.

O livro é um New Adult, a história é bem clichê, porém, se torna viciante porque a autora nos proporciona muita paixão, conflitos e segredos. Também presenciamos momentos bem quentes com bastantes cenas de sexo (sim, com palavrões e tudo mais). Abbi Glines tem uma escrita boa e simples, tanto é que li dois livros dessa trilogia em menos de dois dias.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Blaire Wynn. Blaire é uma garota de 19 anos que está passando por momentos muito difíceis. Sua irmã gêmea faleceu em acidente de carro, seu pai abandonou a família e agora ela acaba de perder a mãe, que lutava contra um câncer. Como Blaire não tinha ninguém para ajudá-la, a única coisa que lhe restou foi ter que vender a casa no Alabama para cobrir as despesas. Ela é contra a ideia de procurar seu pai, mas é a única forma de conseguir algum lugar para morar e trabalhar até que ela tenha dinheiro para seguir sua vida sozinha. Quando chega à mansão que seu pai vive fica sabendo que seu pai viajou com sua atual mulher e se depara com Rush Finlay, o filho de sua madrasta. Rush não se mostra muito solidário, mas libera um quartinho em baixo das escadas para ela, que fica muito agradecida por isso.  Aos poucos Blaire se mostra atraída por Rush e, sem perceber, conquista esse bad boy. Mesmo sabendo que ambos deveriam recuar, eles acabam se entregando a uma paixão avassaladora, porém, o segredo que ele esconde pode mudar muita coisa para Blaire.

"Estou sem combustível. Tenho 20 dólares e o meu nome. Meu pai fugiu e me deixou dizendo que ia me ajudar. Confie em mim, ele era a última pessoa a quem eu pediria ajuda. Não, não uso maquiagem. Tenho problemas maiores do que ficar parecendo linda. Agora, você vai chamar a polícia ou um reboque?"

Apesar de achar algumas partes forçadas, o livro me encantou, pois aborda além do amor e a atração, assuntos como perda e superação.  Blaire é uma protagonista cativante. É uma garota forte apesar de insegura, é batalhadora, orgulhosa e realista. Rush é um playboy mulherengo, que a cada noite leva uma mulher diferente e no dia seguinte as trata como lixo. Eu tive uma certa antipatia por ele. Confesso que mesmo que ele tenha se sentido tocado com tudo o que Blaire passou e pela sua simplicidade, ainda não consegui gostar muito dele.  Vi muitas pessoas dizendo que ele lembra o Travis, de Belo Desastre, e até concordo com isso, mas não suspirei por Rush como suspirei pelo Travis (mas isso é de pessoa pra pessoa, né?!). Uma coisa que me irritou é que todos sabem do segredo que Rush esconde, mas ninguém revela para Blaire, nem mesmo os amigos mais próximos, como Grant e Bethy. Os personagens secundários tem participação bem ativa. O Grant é muito fofo e atencioso e a Bethy é uma garota muito engraçada e louquinha. Nan é aquela pessoa que acha que o mundo gira ao redor dela e Woods acabou me cativando, apesar de no começo ter ficado com um pouco de medo dele hahaha (eu escolheria ele!).

"Estou tendo que administrar o fato de que talvez você me abandone depois de saber essas coisas e nunca mais volte. Isso me deixa apavorado. Não sei o que está acontecendo entre a gente, mas desde o primeiro instante em que a vi eu soube que você iria transformar o meu mundo."

"O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços". 

No final tem uma prévia do próximo volume e confesso que me deixou muito curiosa. Logo que terminei esse primeiro livro já fui correndo começar o segundo, “Tentação sem Limites”, e como eu disse, li em menos de dois dias... Logo terá a resenha aqui no blog!

Eu recomendo para todos que buscam uma leitura rápida. É um livro clichê, daqueles que a menina é inocente e o cara é um garanhão, mas vale a pena se entregar a essa leitura.

Para os que leram, o que vocês acharam???

Beijos e até a próxima!!!


0 comentários :

Postar um comentário