sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Bienal 2014 - SP

Boa noite Leitores!!!

Como prometido, cá estou pra contar um pouquinho da minha experiência na Bienal desse ano.





Cheguei em SP e me deparei com uma fila ABSURDA de grande pra pegar o fretado que ia da Rodoviária do Tietê até o Anhembi, onde rolou o evento.
A fila dava quase a volta no quarteirão...
Chegando lá, conseguimos entrar super depressa, já que estávamos com o ingresso na mão.

A principio o movimento foi tranquilo, mas por lembrar de como foi o almoço na Bienal de 2012, resolvemos comer primeiro. Ótima ideia... Ou não tanto.
A praça de alimentação estava tranquilissima, porém quando fomos andar nos estandes, tudo cheio.

Consegui visitar poucas editoras.
Infelizmente o numero de pessoas que visitam o evento é MUITO grande, o que aumenta filas pra entrar e pagar, fazendo-se necessário delimitar por onde se entra e se sai do estande.

Os preços não eram tão compensadores, tanto é que eu não tive coragem de ficar na fila pra Intrínseca, Rocco, Cia das Letras... Eu acabaria pagando a mesma coisa que pago em compras online.
Se os valores fossem menores, COM CERTEZA, compensava ficar 40 minutos pra entrar/pagar.

Tive a oportunidade de tirar uma foto do meu ídolo maior: Mauricio de Sousa.
Sim, sou fã INCONDICIONAL da Turma da Mônica e, graças a [não tão] excelente ideia da Editora Melhoramentos, de dar uma senha POR LIVRO pra sessão de autógrafos, nem com milagre eu conseguiria uma foto junto com ele...
Sim, essa é uma das minhas maiores reclamações: Como assim uma senha por livro?? Quer dizer que quem compra 10 livros, ganha 10 senhas. Ou seja: Aposto que não fui a unica que fiquei sem, enquanto teve gente com 4 ou 5...
Enfim, pelo menos consegui chegar mais perto dele... E fiquei muito emocionada! (juro que eu quase chorei de emoção e raiva ao mesmo tempo!!!)


(falando em autores legais, quem tiver a chance de conhecer o SUPER Ziraldo, vá! Juro... Uma pessoa muito querida, super simpático... em 2012 tive a chance de conhecê-lo e a simpatia dele me fez esquecer que passei mais de 1h esperando na fila pra pegar autógrafo!)

Devo admitir: A EDITORA NOVO CONCEITO NÃO DECEPCIONA NUNCA!!!!!!
Juro... tenho uma paixão por essa editora. 
O estande dela era, de longe, um dos mais bonitos.
A ideia de colocar um "Starters" gigante na diagonal na porta no ano de 2012 não foi nada pra ideia que tiveram esse ano. 
Quer ver? Então se liga:


Vários livros pendurados!!!! Vários lado a lado...
Uma ideia genial!!!

Outra que me chamou atenção foi a Arqueiro, que infelizmente entrei a toa, já que o livro que eu queria tinha esgotado (e o pior: não foi só na Arqueiro não... esgotou em todos os estandes que estavam vendendo o livro na Bienal!!!).
Fui louca atrás do conto lançado uns dias atras... "A Promessa do Tigre", da Colleen Houck!



Consegui comprar algumas coisinhas...
No estande da Novo Conceito comprei 3 títulos, na Editora Disal comprei dois livros pra usar em aulas (porque dou aulas de Inglês) e na Leya fiz minha compra mais maravilhosa...
Resolvi compartilhar meu investimento com vocês...
Olha só:


Ainda não conheço a história de Game of Thrones (me crucifiquem!!), mas não resisti quando vi esse box LINDO, esse livro super elegante e de quebra ganhei a camiseta! (de longe, o melhor investimento que eu fiz na Bienal...)


No estande da Novo Conceito, comprei o queridíssimo "Se eu Ficar", já que quero ver o filme (mas só depois de ler, tá!), não resisti ao meu amor pelo Nicholas Sparks e comprei "A Escolha" e, pra fechar, tive que comprar As Sete Irmãs, da Lucinda. Depois da sua história de "A Garota do Penhasco", senti que essa, que se passa aqui no Brasil, seria tão maravilhosa quanto a da garotinha num penhasco Irlandês...


E, claro, tenho que manter a pose de teacher... pelo menos assim creio que as aulas ficam menos chatas... (embora eu esteja dando pouca aula por conta do meu trabalho...) Sempre bom ter algo assim pra uma hora que for necessário... Livros de inglês (minhas paixões) nunca são demais pra mim!!!


Eu resumiria a Bienal da seguinte maneira:
Um passeio EXCELENTE! Realmente uma coisa bem legal de se fazer... Porém não compensa tanto pra fazer aquelas compras do tipo que a gente faz aqui na internet.
Quem tiver a oportunidade de ir em 2016, eu indico... Com certeza irei de novo, e de novo, e de novo... Afinal, é algo que a gente usa pra relaxar, pra conhecer mais gente que compartilha com a gente o nosso vicio e, quem sabe, até conhecer aquele autor que a gente tanto gosta...

Pra terminar, acabei de listar meus livros...
Tenho 255 amores na minha prateleira... São 255 outras vidas que eu vivi/vou viver.
Tirei uma foto pra mostrar pra vcs!


Não troco por dinheiro nenhum no mundo. AMO!!!


Por hoje é só.
A semana que vem uma de nós volta com uma resenha pra vocês!!!
Um super beijo e até a próxima!!! :)








0 comentários :

Postar um comentário