terça-feira, 19 de agosto de 2014

Hora da Resenha



Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 255

Um livro curtinho...
Escrito por meio de cartas entre Elspeth Dunn, uma poetisa que nunca saiu de sua pequena cidadezinha na Escócia e David Graham, um estudante universitário que leu seus poemas e resolveu entrar em contato com a autora.



Eles passam a contar os segredos um para o outro, e essa amizade que começou simplesmente pelo contato de um leitor com seu autor, vira amor.
A Primeira Guerra chega e ele se alista como voluntário, deixando Elspeth esperando apenas que ele retorne bem.

O romance dos dois é algo que vem surgindo conforme as cartas são trocadas. Podemos acompanhar as cartas dela a ele e dele a ela.

Até que o livro é mesclado com a Segunda Guerra, onde Margareth, filha de Elspeth está apaixonada por um piloto da Força Aérea Real. Mesmo com a mãe falando sobre como não é ideal entregar seu coração a alguem em tempos de guerra, a menina não dá ouvidos.
Quando sua casa é atingida durante um bombardeio, a parede se abre e dela saem diversas cartas.
Margareth tenta perguntar a mãe sobre as cartas, mas tudo que Elspeth faz é juntar suas coisas e partir.

Com apenas uma carta nas mãos, Margareth sai em busca das explicações que sua mãe não havia dado... Quem era o rapaz com quem ela se correspondia? Quando isso havia começado? Onde ele vivia? Estaria ele ainda vivo ou não?
Mas principalmente: Onde estaria sua mãe...

A história é bastante bonita, embora pareça demorar a desenrolar, uma vez que é feita em forma de cartas.

Um romance que não pode faltar na prateleira de quem gosta de histórias que se passam na época das Guerras e que contenham uma dose de drama.


Por hoje é só!!
Beijos e Boa Noite! :)

0 comentários :

Postar um comentário