terça-feira, 20 de maio de 2014

Hora da Resenha!

A resenha de hoje é sobre o livro Deixe A Neve Cair, composto por três contos escritos por 3 autores diferentes.






O primeiro deles foi escrito por Maureen Johnson, e se chama O Expresso Jubileu.
Esse conto é muito engraçado, a autora tem uma narrativa muito boa e nos prende do inicio ao fim. É muito engraçado e romântico, o que deixa a leitura bem mais gostosa e no fim do conto nos deixa com a sensação de quero mais!
Esse conto é sobre uma menina que se chama Jubileu, e tem pais malucos, pois brigam todo natal para conseguir as peças colecionáveis natalinas, que são limitadíssimas e poucas pessoas tem a coleção.
E quando digo que brigam, é literalmente! Por esse motivo, se metem em uma tremenda confusão na véspera do natal, e acabam na cadeia.
Jubileu acaba pegando um trem as pressas, para ir até a casa da avó, mas o que ela não esperava é que o trem fosse ficar parado no meio do caminho devido a grande nevasca que atingiu a cidade.
Ela se vê obrigada a esperar, e vai até a Waffle House que tem ali por perto. Lá ela conhece Stuart, que faz sua vida virar de cabeça para baixo!

O segundo conto é O Milagre da Torcida de Natal, do John Green.
Ele conta a historia de três amigos que vão passar o natal juntos assistindo filmes. Mas essa programação muda quando um outro amigo liga para eles lá da Waffle House convidando eles para irem até la, onde encontrarão varias lideres de torcida que, devido a parada do trem por caus da nevasca, vão passar a noite no estabelecimento.
Mas a regra é clara, só a lugar para mais 3 pessoas la, e outras pessoas também estão indo, então quem chegar primeiro, ta dentro!
John Green sempre nos surpreende com a escrita e com as historias dele, e apesar desse conto não ser o melhor que ele tem, não dá pra deixar de ler, pois é muito engraçado e nos faz enxergar que mesmo nas coisas mais dramáticas, sempre podemos tirar algo para dar boas risadas!

O terceiro conto é O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle.
Nunca tinha lido nada dela, e nem sei se daqui pra frente irei ler. Dos três contos esse, sem duvidas, é o pior. Mas não pelo fato da historia e narrativa serem chatas, até porque é o conto mais inteligente dos três e é bem legal, mas sim pela personagem insuportável que ela criou.
Addie tem o namorado perfeito, amigos perfeitos e emprego perfeito. Mas ela consegue estragar tudo e ficar sem nenhum deles!
A historia nos conta o drama de Addie quando termina com seu namorado por ter feito besteira mas ela acredita que ele é o amor da sua vida então resolve procurá-lo e pedir desculpas por tudo. Ela então acaba mandando um email se desculpando e pedindo que ele venha na ceia do natal,mas ele não aparece. Com a nevasca forte, não consegue sinal no celular.
Frustrada, ela se lembra que prometeu um miniporco de natal para sua melhor amiga, então sai em busca do prometido.
É nesse conto que as três historias se ligam. É de fato uma lição de vida para nós, nos mostrando como superar o coração partido na noite de natal.
Acho que todos acabaram comprando esse livro pelo fato do John Green ter escrito um dos contos. Mas, apesar da historia ser bacana, nenhum deles supera o conto do Expresso Jubileu.

Esse livro é muito interessante pois os contos se interligam, ou seja, são três contos diferentes, contando a historia de pessoas diferentes que estavam no mesmo dia e no mesmo lugar.

Vale muito a pena a leitura, é bem fofinho e engraçado, uma ótima dica para quem quer sair um pouco das historias convencionais!

Por hoje é só!!!
Beijos e até a próxima!!

0 comentários :

Postar um comentário